5 maneiras de criar um aromatizador natural para deixar sua casa cheirosa


No ritmo acelerado do dia a dia, muitas vezes ignoramos o quanto os cheiros desagradáveis podem ter um efeito sobre nosso humor e emoções. 
A boa notícia é que você pode recriar a abundância dos seus aromas favoritos em sua casa – e sem o uso de produtos químicos. Pitacos e Achados juntou cinco grandes ideias para aromatizadores de ar natural para a sua casa. Eles não só irão deixar sua casa ou apartamento mais agradável como também irão melhorar o seu humor ao mesmo tempo. Respire fundo e divirta-se!
 

1. Maçã, canela, cravo e anis-estrelado
Este cheiro fresco, mas ao mesmo tempo picante, se encaixa perfeitamente com o clima de uma linda noite de verão. Corte algumas maçãs em fatias finas, coloque-as em uma jarra e despeje um pouco de água. Adicione algumas varas de canela, vários cravos e alguns pedaços de anis estrelado. Você pode modificar esse aroma alterando a proporção de ingredientes.
2. Limão, lima, alecrim e extrato de baunilha
Com suas notas de alecrim e baunilha, este é um aroma verdadeiramente revigorante e fresco. Corte o limão e limão em fatias, coloque-os em uma jarra, e adicione água. Adicionar apenas um par de gotas de extrato de baunilha e 3-4 raminhos de alecrim.
3. Limão, tomilho, hortelã e extrato de baunilha
O cheiro incomum de tomilho combina idealmente com limão e hortelã. Corte um limão em fatias, coloque em uma jarra e despeje um pouco de água. Adicione alguns ramos frescos de hortelã e tomilho. Você também pode usar folhas secas de tomilho e menta – são facilmente encontrados em um supermercado. Adicione algumas gotas de extrato de baunilha.
4. Laranja, gengibre e essência de amêndoa
A mistura do aroma doce e apimentado de amêndoas, juntamente com o cheiro suculento de laranjas, faz a combinação perfeita. Corte uma laranja em fatias redondas grossas, coloque em uma jarra e despeje um pouco de água. Adicione algumas fatias de limão para tornar o aroma ainda mais fresco. Você também pode usar algum gengibre fresco (cortado em fatias pequenas). Em seguida, adicione várias gotas de essência de amêndoas.
5. Pepino, manjericão e erva-cidreira
O cheiro forte de manjericão misturado com o frescor do pepino e erva-cidreira vai se tornar rapidamente o seu favorito, se você está procurando algo para estimular os seus sentidos. Cortar algumas fatias de pepino, coloque em uma jarra, e adicione água.Adicionar alguns ramos de manjericão (você pode usar manjericão seco) e um par de gotas de óleo essencial de erva-cidreira.
Pesquisa: brightside / FotoS: shutterstock