O Poder do Pensamento Positivo

O Poder do Pensamento Positivo - blog pitacos e achados1
Olá pessoal!!
O pensamento positivo há muito tempo é indicado como comportamento a ser adotado.
Ficou famoso com um dos precursores do desenvolvimento pessoal, Norman Vincent Peale com o livro “O Poder do Pensamento Positivo” na década de 1950.
Mas o que é o pensamento positivo exatamente?
Pensamento Positivo é basicamente enxergar o lado bom das coisas do seu passado e presente e ao mesmo tempo ter confiança e otimismo no futuro.
Pense no seguinte cenário. Dois candidatos a uma vaga de emprego.
O primeiro candidato antes da entrevista pensa consigo: “Nunca vou conseguir esse emprego. Não tenho as habilidades nem os conhecimentos para a vaga. Devem ter candidatos muito mais fortes concorrendo comigo.”.
No dia da entrevista chega todo ansioso e inseguro. Não demonstra confiança para o entrevistador.
O segundo candidato começa a se preparar uma semana antes. Ensaia coisas que pretende dizer. Pensa “Vou conseguir. Essa vaga é minha. Estou preparado e confiante.”
No dia da entrevista chega numa atitude positiva. Fala bem, consegue mostrar seus pontos fortes e impressiona o entrevistador.
Quem você acha que conseguiu o emprego?
O pensamento negativo do primeiro candidato já colocou-o numa condição de falha enquanto o segundo candidato se preparou e entrou para vencer. O pensamento positivo dele colocou-o num estado mental para suceder.
Em outras palavras, o segundo candidato soube fazer o uso do poder da mente positiva para alcançar seu objetivo.
Agora vamos supor que você queira criar um negócio.
Pensar positivo é dizer para si mesmo “Vai dar certo. Eu tenho as habilidades para isso. Vou fazer acontecer”.
Por outro lado, o pensamento negativo seria “Nunca conseguiria. A economia está péssima, nunca tive negócio antes e hoje em dia a grande parte dos negócios que abrem acabam fechando em menos de um ano. Sem jeito.”
Ou, “Treinei bastante e estou bem preparado para vencer a minha próxima partida de tênis no Campeonato do Clube.” em vez de “Meu adversário é bom demais, não tenho a menor chance.”
Ou “Tenho muita força de vontade e vou conseguir manter minha dieta nos próximos 30 dias.” em vez de “É tão difícil. Têm tanta coisa que gosto de comer. Não sei se vou conseguir.”.
Enfim, por aí vai. A força do pensamento positivo contribui para uma vida mental mais saudável. Se você é do tipo que fica o tempo todo pensando que as coisas vão dar errado, que você não vai conseguir, que tudo está contra você é uma receita direta para o fracasso e infelicidade.
O segredo do pensamento positivo está em levantar o seu astral e colocá-lo num mindset de vitória. De que coisas boas podem acontecer pra você e você vai conseguir o que quer.
Agora… O pensamento positivo não aplica-se apenas a situações futuras, mas também ao passado e presente.
Para entender, por favor olhe a figura abaixo.
O que você vê?
copo meio cheio - - blog pitacos achados
Se você vê um copo metade cheio você está pensando de forma positiva pois você está observando o que têm de positivo na situação.
Já se você viu um copo metade vazio está pensando de forma negativa pois está pensando na parte no que está faltando.
Agora pense que o copo é a sua vida.
A parte vazia são os seus problemas e a parte cheia são as coisas boas que você têm na vida.
Você observa apenas a metade vazia do seu copo, ou seja, os seus problemas ou consegue perceber as bênçãos da sua vida também?
Muitas vezes a nossa tendência é ficar olhando apenas para as coisas difíceis. “Ah como eu queria ter isso, ah como eu queria ser aquilo outro, ah se pelo menos não existisse esse problema tal na minha vida.”
Quando você está muito nessa vibe negativa, comece a olhar a parte cheia do copo. Observe as bênçãos que a vida lhe trouxe e seja grato por elas. Certamente você vai se sentir melhor. Essa é justamente uma das minhas receitas de felicidade como já coloquei neste outro post.
Por exemplo, vamos supor que você esteja passando por uma situação financeira difícil.
Você está enxergando apenas esse problema ou também consegue ver que graças a Deus você têm uma família que te ama para dar apoio?
Ou se você não têm essa benção, quais você têm? Um emprego, um filho, saúde…? Perceba e sinta-se afortunado. Certamente em algum outro lugar do mundo existe alguém que gostaria de ter isso que você têm e não têm.
Mas como ter pensamentos positivos?
A seguir algumas dicas para você usufruir do verdadeiro poder do pensamento positivo sempre:
1. Veja-se vencendo nos objetivos que você coloca para a sua vida.
Mentalize o triunfo em vez de focar nos poréms que podem levá-lo a derrota. Coisas boas acontecem quando a gente pensa positivo.
2. Substitua pensamentos negativos por positivos.
Pensamentos negativos são uma coisa natural. Eles vêm e vão. Mas quanto menos você deixar que eles permaneçam melhor.
Então, quando um pensamento negativo surgir, perceba. Percebê-lo conscientemente é o primeiro passo.
Então, mude para um pensamento positivo. Se não tiver ideia de qual pensamento positivo usar, você pode fazer uma lista prévia de coisas positivas que gostaria de pensar.
Ou então pode começar a repetir afirmações positivas.
Então quando entrar um pensamento negativo, recorra à sua lista e comece a pensar nessas coisas e fazer essas afirmações.
Tudo é uma questão de disciplinar a mente para pensar positivo. Ao fazer isso, você pode se surpreender ao perceber a quantidade de pensamentos negativos que têm atualmente.
Cuidado com pensamentos do tipo “Eu não posso” ou “Eu não consigo”. Tente mudar para “Eu posso”“Eu consigo”.
Michael Jordan, considerado por muitos o maior jogador de basquete de todos os tempos, antes da sua carreira profissional foi recusado na equipe de basquete da escola pois acharam que ele não era bom o suficiente!
Mesmo frente a dificuldade, a força positiva da mente manteve-o na linha para chegar onde chegou.
Pense que a sua mente é como um jardim. Você pode escolher plantar flores ou deixar que as ervas daninhas tomem conta. Em outras palavras, você pode escolher entre pensamentos positivos e negativos. A opção é sua.
3. Faça dos seus problemas um aprendizado.
Em vez de ficar reclamando dos problemas da sua vida você pode encará-los como uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal. Como diz o ditado: O que não me mata, me fortalece.
Pergunte-se o seguinte: Qual a lição que posso tirar disso?
Este é um hábito muito positivo de se adquirir. Eu pessoalmente tenho me esforçado bastante neste item mais recentemente com uma questão em específico que está acontecendo na minha vida e que realmente me tira do sério.
Posso afirmar com toda certeza que isso têm me ajudado a enfrentar a situação de uma forma bem melhor do que no início enquanto eu só enxergava o lado negativo do que estava acontecendo.
4. Proteja-se de energias negativas.
Nem todos os pensamentos negativos vêm da nossa própria mente. Muitos são externos. Se você assiste um noticiário por exemplo. As vezes aquela notícia de violência fica na mente e pode colocar você pra baixo.
Mas principalmente, procure ficar perto de pessoas que sejam positivas. Estar ao lado de alguém que está sempre reclamando da vida ou de você é uma das principais fontes de negatividade da vida.
5. Preencha sua mente com conteúdo positivo.
Um livro, um filme, pessoas, artigos como este etc que forneçam energia positiva para sua vida.
6. Foque no que você têm de bom em vez de no que está ruim.
É enxergar a parte cheia do copo. Ou seja, pense “Eu tenho muitas qualidades” em vez de “Eu tenho muitos defeitos”“Posso fazer muitos amigos” em vez de “Eu não tenho amigos”. Ambos podem estar certo, a questão é em qual deles você vai concentrar.
Da mesma forma, ao olhar para o futuro em vez de pensar “Não vai ter jeito disso funcionar” pense “Eu posso encontrar um jeito de fazer isso funcionar” ou em vez de “É complicado demais” pense “Vou analisar de uma outra forma”.
o-poder-do-pensamento-positivo - blog pitacos e achados
Cuidados a serem tomados
Nem tudo são flores no pensamento positivo. O pensamento positivo é muitas vezes criticado por ser inefetivo.
Por exemplo, se você está endividado não adianta achar que apenas pensando positivamente a dívida vai desaparecer. Esquece. Não vai acontecer.
Apenas pensar positivo não é a solução. A energia do pensamento positivo é apenas o primeiro passo. Para conseguir o que você quer realmente, o pensamento positivo precisa estar aliado à ação.
Então se você quer quitar a dívida, além de pensar positivo também crie um plano coerente para conseguir o dinheiro e então coloque-o em prática.
O pensamento positivo também não pode ser fantasioso. Achar que pensando positivo você vai encontrar ouro cavando no seu quintal obviamente não vai rolar.
Quando eu era criança ficava em cima de um tapete pensando que ia sair voando como o Aladim. Me agachava, levantava, mexia as pernas e não tinha o que fizesse o tapete levantar. Que decepção. Por mais que eu tenha pensado positivo fui vencido no cansaço.
Em outras palavras, é necessário colocar o pensamento positivo sob uma perspectiva mais realista.
Um outro ponto é cuidar para que o pensamento positivo não o relaxe nas atitudes a serem tomadas para realizar seu objetivo.
Achar que exclusivamente pensar positivo atrai coisas positivas é um tanto quanto exagero.
Gabriele Oettingen apresenta pesquisa científica sobre isso no seu livro Rethinking Positive Thinking (Repensando o Pensamento Positivo).
Por exemplo, ela cita o caso de que estudantes que pensaram positivo que iriam ir bem nas provas acabaram não se saindo tão bem quanto os demais estudantes porque acabaram relaxando e estudando menos que deveriam.
Da mesma forma, pessoas que pensaram positivo que iam perder peso acabaram relaxando na dieta e acabaram perdendo menos peso do que aqueles que não o fizeram.
O livro propõe como solução sair um pouco do mundo dos sonhos onde se acha que só pensar positivo é o suficiente, para adotar uma abordagem mais realista usando um processo que a Dra. Oettingen chama de WOOP:
– W de Wish (Desejo) – Defina o que você quer. Por exemplo: Quero me exercitar diariamente.
– O de Outcome (Resultado) – Identifique qual o maior benefício de fazer o que você quer. Ex: Devo conseguir emagrecer X quilos em um mês de exercícios.
– O de Obstacle (Obstáculos) – Avalie quais os possíveis obstáculos que você terá pela frente na realização desse desejo. Ex: Preguiça.
– P de Plan (Plano) – Defina o que você irá fazer quando o obstáculo aparecer. Planos do tipo “Se acontecer isso, então faço aquilo”. Ex: “Se eu ficar com preguiça, vou pelo menos colocar a roupa de malhar para iniciar a ter motivação. Depois vou mentalizar com força os benefícios que terei em emagrecer.”
Enfim, pensar positivo é bom e útil. É o caminho adequado. Pensando negativo a única coisa que você vai conseguir é ir para o buraco. Apenas cuide para manter sensatez nos objetivos e tomar as atitudes necessárias para consegui-los. Essa é a combinação verdadeiramente poderosa.
Fonte: Evolução Pessoal

Saiba mais aqui!!

10 dicas para limpeza de pisos com eficiência

Olá pessoal!!
Um piso limpo é capaz de mudar completamente o ambiente de um lar para melhor. Quer provas? É só pesquisar por casas para alugar na internet e ver as fotos. Mas… porque será que a sua casa não possui um piso como o daqueles lindos apartamentos para alugar?
Bom, talvez seja porque só a limpeza diária não está sendo mais suficiente com o passar do tempo para manter o seu piso em boa conservação. Pensando nisso, nós separamos dez dicas de como realizar a limpeza de pisos com eficiência para mantê-los sempre limpos e bem cuidados.
1. Não comece a faxina de casa pelo piso
Muita gente inicia a limpeza da casa pelo piso mas, na verdade,o ideal é limpar de “cima para baixo”, começando a faxina pelas luminárias e ventiladores para, só depois, limpar móveis e paredes e, por fim, terminar com o piso.
Se você não seguir essa sequência, pode ter que acabar limpando o piso mais de uma vez, pois toda a poeira que você tirar dos móveis e eletrodomésticos acabará caindo no solo durante a limpeza.
2. Cuidado com os produtos multiuso
Os comerciais desses tipos de produtos são tentadores, mas não é por isso que podem ser usados à vontade. Substâncias multiuso devem ser utilizadas apenas em superfícies laváveis, como paredes, cerâmicas e superfícies plásticas. Aplicar produtos multiuso em superfícies como metais, tacos e madeiras é erro na certa.
3. Não utilize sabão em pó
Não há jeito melhor de dizer isso: o sabão em pó é como se fosse um grande veneno para o piso do seu lar. Esse produto é altamente alcalino, de acidez semelhante à da soda cáustica, capaz de causar corrosão na superfície do piso se usado com frequência.
Depois que usar o sabão em pó, você até pode achar que a superfície está mais limpa, no entanto só o que estará fazendo é criando micro buracos que vão passar a acumular sujeira. Sabe aqueles pisos de granito e mármore que misteriosamente perdem o brilho ainda sendo novos? Talvez o uso de sabão em pó seja a causa disso.
4. Não reutilize na limpeza do piso panos usados anteriormente
Essa atitude só contribui para a proliferação bacteriana. Espaços de gordura intensa, como a cozinha, por exemplo, possuem microrganismos típicos que não devem estar presentes em nenhum outro ambiente da casa.
Se você tem o costume de reutilizar o pano de limpeza para vários ambientes, verifique a possibilidade de deixar a sua casa para outro inquilino, pois com certeza já estará cheia desses microrganismos indesejáveis espalhados por todos os cantos. Talvez pesquisar por casas para alugar possa ser uma boa atitude nesse momento.
Veja também Erros comuns na hora da limpeza

5.Não use desinfetantes indiscriminadamente
Esses tipos de produtos precisam ser usados com muita parcimônia. Pode até ser difícil acreditar no que vamos falar agora, mas o conceito de desinfecção é mais necessário em locais onde temos contato com as mãos. E o chão, por sua vez, deve ser limpado com detergente neutro e não desinfetado necessariamente.
6.Tenha cuidado ao usar substâncias como cloro e álcool
Se o piso da sua casa ou apartamento for de uma superfície emborrachada, não utilize álcool em hipótese alguma. O álcool enrijece esses tipos de materiais e a aplicação precisa acontecer, no mínimo, três vezes sobre o mesmo local, aumentando o desperdício do produto.
O cloro, por sua vez, é altamente corrosivo e deve ser constantemente evitado em superfícies metálicas,como as de ferro e aço inox.
7. Não molhe as suas plantas após lavar o chão
Se você faz isso, aí pode estar outro motivo para se mudar e procurar por novos apartamentos para alugar. Você pode não saber, mas a água vinda dos vasos acaba manchando o piso e o estrago chega até a enferrujar os revestimentos.
8. Experimente utilizar a mistura de bicarbonato e vinagre
Para o rejunte de azulejos e pisos cerâmicos, a mistura deve ser de uma tampinha de álcool, 40 ml de água, a mesma quantidade de vinagre e uma colher de sopa de bicarbonato. O vinagre deve ser acrescentado aos poucos, pois provoca uma reação química que gera muita espuma quando entra em contato com o bicarbonato.
A mistura preparada deve ser transferida para um borrifador, que você deve utilizar para umedecer o rejunte. Esfregue com uma esponja, enxágue e finalize secando.
Para tapetes e carpetes, a mistura deve ser de dois litros de água e duas colheres de sopa de vinagre. Somente se houver muita sujeira que será necessário acrescentar bicarbonato à solução. Depois de borrifar a mistura sobre as manchas,aguarde dez minutos e, depois, escove novamente e deixe secar.
Lembrando que, em ambos os casos, não é bom guardar a mistura pronta. Busque prepará-la na quantidade que precisar, sempre obedecendo as proporções informadas.
9. Sinta-se à vontade para utilizar um pano úmido (só não exagere)
Essa é a solução mais eficiente e menos danosa para o piso: rodo e pano úmido. Só tome cuidado para não exagerar, já que, com o tempo, qualquer material de construção que entre em contato contínuo com a água acaba se deteriorando. Caso o piso esteja em bom estado de conservação, a manutenção diária deve consistir apenas em varrer ou aspirar o chão.
Depois disso, basta passar o passo úmido. Para limpezas quinzenais mais profundas, detergente neutro diluído em água é o suficiente.
10. Não está conseguindo dar conta da limpeza? Considere uma possível mudança.
É só mesmo para reforçar o que já foi dito no texto. Se o seu piso não corresponde mais às suas expectativas, tente considerar a possibilidade de seguir em frente. Há muitas casas para alugar na internet, com diversas opções para todos os tipos de exigências.
Se a sua casa é muito grande para você cuidar de todo o piso a contento, também há várias opções de kitnets para alugar. Por serem espaços menores, escolher kitnets para alugar pode ser uma boa alternativa para não precisar gastar tanto tempo com a limpeza diária dos pisos.
E aí, você já conhecia todas essas dicas? Compartilhe nas redes sociais!

A pintura como terapia

Mãos-segurando-um-pincel-e-uma-paleta-para-pintar - A pintura como terapia - blog pitacos e achados
Olá pessoal!!
No livro de Ken Robinson “O Elemento” é contada a seguinte história em relação à pintura: uma professora de escola primária estava dando uma aula de desenho e no fundo da sala sentava uma menina que não costumava prestar atenção, exceto nas aulas de desenho. A menina desenhou durante vinte minutos, concentrada nos seus pensamentos e a professora decidiu lhe perguntar o que estava desenhando.
A aluna respondeu: “Estou desenhando Deus”. A professora disse: “Mas ninguém sabe como é Deus”, e a menina retorquiu: “Saberão em breve”. Esta história nos mostra a importância do desenho e da pintura e como os dois podem ser usados como terapia para nos conectar com o mundo.
“Arte é a expressão dos mais profundos pensamentos da maneira mais simples”.
-Albert Einstein-
O que é a psicologia da arte?
Psicologia da arte é um campo da psicologia dedicado ao estudo dos fenômenos da criação e apreciação artística a partir de uma perspectiva psicológica. Existem muitos aspectos que ligam a psicologia da arte à psicologia geral, como a percepção, a emoção, a memória, o e a linguagem.
Muitos psicoterapeutas têm demonstrado os efeitos benéficos da arte para ajudar os seu pacientes com queixas psicológicas, já que a arte em todas as suas vertentes (pintura, dança, música, escrita, teatro, etc.) liberta a subjetividade do indivíduo. Deste modo, é possível usar a arte para resolver conflitos, problemas de comunicação, dificuldades de expressão e muitos outros aspectos psicológicos.
Os benefícios da terapia com pintura
Pintar numa tela, no papel ou em qualquer superfície que nos permita expressar pode ser uma forma de demonstrar sentimentos e pensamentos para pessoas que precisam se comunicar, mas não conseguem fazer isso de outra forma. É um tipo de terapia alternativa e natural que pode ter muitos benefícios, como por exemplo:
 
  • Melhora a comunicação
Aquelas pessoas que começam uma terapia com pintura costumam ser tímidas e retraídas, tendo dificuldade em se comunicar com a sua família e até mesmo com os seus terapeutas. No entanto, essas pessoas são capazes de libertar a sua criatividade e expressar sentimentos e emoções com a pintura.
“Não se trata de pintar a vida, trata-se de fazer viva a pintura”.
-Paul Cézanne-

  • Aumento da autoestima
Quando a terapia com pintura se realiza em um ambiente amigável, relaxado e agradável, um paciente pode alcançar grandes realizações pessoais incentivado pelo psicoterapeuta, e isso irá fortalecer a sua autoestima. Este ponto pode ser importante para pessoas com problemas de codependência ou traumas, e que precisam fortalecer a autoestima e aprender a se amar e a se valorizar.
  • Motricidade
Assim como acontece quando tocamos um instrumento musical, ao usarmos um pincel ou um lápis na pintura, aprendemos a controlar os movimentos da mão e a desenvolver conexões cerebrais relacionadas a essa atividade. Nos adultos, a pintura pode ajudar a melhorar a motricidade fina.
  • O cérebro em movimento
Ambos os hemisférios do cérebro são estimulados com o desenho e a pintura, tanto o esquerdo quanto o direito. O esquerdo implica o lado lógico e racional, enquanto o direito está relacionado com a nossa criatividade e com as nossas emoções. Trata-se de dar asas à nossa imaginação e deixá-la voar para que os nossos pensamentos mais profundos também possam respirar.
  • Concentração
A dedicação à pintura (ou a qualquer outro tipo de criação artística) requer concentração. Pintar é um trabalho minucioso que nos permite esquecer tudo ao nosso redor e fluir, fazendo com que o tempo passe sem nos darmos conta.
O estado de concentração avançado se chama Alfa e tem sido objeto de vários estudos. Trata-se de um estado durante o qual uma parte do cérebro está consciente e a outra faz surgir o inconsciente. Esse mesmo estado é atingido com a oração, com a meditação ou com a música.
  • Inteligência emocional
As emoções são uma parte muito importante da nossa criatividade. Com a pintura podemos deixar fluir as emoções e experimentar felicidade, amor, empatia e paz. O relaxamento que obtemos através da pintura ajuda a conseguir harmonia entre o coração e a mente. 
“O verdadeiro pintor é aquele capaz de pintar cenas extraordinárias no meio de um deserto vazio. O verdadeiro pintor é aquele capaz de pintar pacientemente uma pera rodeado dos tumultos da história”.
-Salvador Dalí-
amenteemaravilhosa

Saiba  mais aqui!!

Alimentos saudáveis para o outono: prepare o seu corpo para o inverno

Alimentos saudáveis para o outono prepare o seu corpo para o inverno - blog pitacos e achados
Olá pessoal!!
O verão acabou, o outono já chegou, e você já pode ir preparando o seu corpo para o inverno. Para te ajudar, listamos aqui os alimentos típicos da estação que vai contribuir com a sua saúde. Aproveite os alimentos saudáveis para o outono!
Dicas para se alimentar bem no outono
O outono é a estação mais seca do ano e isso contribui para os resfriados comuns nessa época. A boa notícia é que no outono também é comum o nascimento de frutos e sabendo o que consumir, você vai preparar a sua saúde até no inverno.
Quer saber como fortalecer o seu corpo para as duas estações? Aproveite os alimentos saudáveis e típicos dos meses de março a junho!
Aqui você vai aprender a ter uma alimentação diferenciada e deixar o seu organismo mais forte contra as doenças comuns do outono e inverno. Veja como preparar o seu corpo para o inverno, com esses alimentos:
  1. Frutas
As frutas típicas do outono são:
  • Carambola: possui vitaminas A, complexo B e C, bem como minerais como cálcio, ferro e fósforo;
  • Abacate: rico em ácido oleico, fibras e em vitaminas e minerais, como: Vitamina A, complexo B, C e E, além de cobre, magnésio, zinco, potássio e fósforo;
  • Goiaba: possui fósforo, ferro, cálcio, fibras e vitaminas A, B1 e C;
  • Figo: possui fibras, vitaminas e minerais, como vitamina A, B1 e B2 e sódio, potássio, cálcio, ferro e magnésio;
  • Caqui: fonte de fibras, vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E e minerais: ferro, cálcio, magnésio, zinco, fósforo e manganês, bem como betacaroteno e licopeno;
  • Tangerina: rica em vitaminas A e C e também é fonte de magnésio.
  1. Verduras
Enche sua mesa com nutrientes e aposte nas verduras da época, como:
  • Rúcula: possui betacaroteno e ômega 3;
  • Repolho: fonte de fibras e vitamina C;
  • Agrião: possui vitaminas A, C, K, além de ácido fólico e propriedades expectorantes e descongestionantes;
  • Espinafre: Fonte de ferro, fibras, proteínas, zinco e niacina, além de vitaminas A, B6, C, E e K, magnésio, fósforo, cálcio, ácido fólico, potássio, cobre e manganês.
  1. Legumes
Os legumes que vão deixar o seu corpo mais saudável são:
  • Chuchu: rico em fibras e ajuda na prevenção da osteoporose;
  • Berinjela: rica em fibras, folato, magnésio e cobre;
  • Abobrinha: possui vitamina B1, magnésio e é rica em fibras;
  • Jiló: fonte de vitaminas A, B e C, como também de fósforo, ferro e cálcio.

Você pode aproveitar cada uma dessas frutas, legumes e verduras para preparar receitas saborosas e usufruir os benefícios desses alimentos para o seu corpo. E não se esqueça de se hidratar.
Opte também pelos ensopados, pois você pode misturar vários nutrientes na mesma alimentação, garantindo energia e vitamina ao seu corpo. Para variar, você pode fazer receitas com feijão, legumes e carnes cozidas e uma salada de frutas como sobremesa.
Mas atenção! É recomendado que você tenha cuidado com a dieta escolhida. O ideal é consultar um nutricionista para que ele passe a melhor dieta para o seu corpo.
Por falar em se cuidar, tenha um bom plano de saúde para garantir os cuidados com a sua saúde sempre que precisar. Caso você já tenha, aproveite para agendar uma consulta com um médico nutricionista e deixe o seu corpo preparado e forte para os dias frios.
Por: Andréia Silveira