Como decorar uma árvore de Natal – Parte I

Como decorar uma Árvore de Natal4

Qualquer um pode enfiar um monte de luzinhas em uma árvore, mas uma árvore de Natal lindamente decorada pode acender o espírito natalino de qualquer pessoa! Garanta que sua árvore tenha um visual requintado e clássico decorando-a com elegância. Você precisará de algum tempo para planejamento e de um orçamento para os enfeites; depois, bastará colocar todas as decorações em ordem.

Concepção da estética

1 – Escolha a árvore
Algumas pessoas preferem ver e sentir o aroma de um pinheiro ou um abeto de verdade, enquanto outros gostam da segurança de uma árvore artificial. Seja lá qual for a sua escolha, aqui estão algumas coisas a se pensar:
  • Arrume uma árvore com um formato bom. Se você vai pegar uma árvore real, dê uma olhada nela fora da rede. Procure por galhos com o espaçamento igual e uma forma que se afina no topo. Se você vai montar uma árvore artificial, tente dobrar os galhos de maneira que seja possível ter alguns centímetros de espaço entre eles.
  • Monte o suporte e coloque uma saia de árvore de Natal para cobrir a base. Para árvores reais, você vai precisar de um suporte com um reservatório de água fundo, que só deve ser enchido depois que você colocar a árvore no lugar. Monte a saia da árvore no chão para que as agulhas caiam sobre ela, assim a limpeza fica mais fácil.
  • Considere comprar uma árvore que venha com as luzes. Se você já optou por uma árvore artificial, pense em comprar uma que já tem as luzinhas de Natal nos galhos. Para a maioria das pessoas, colocar as luzes é a pior parte – se puder pular este passo, você vai conseguir dedicar mais tempo e energia a outros aspectos da decoração da árvore.
Como decorar uma Árvore de Natal14.jpg
2 – Escolha uma combinação de cores
Se você decidir um esquema de cores, isso vai deixar a sua árvore com um visual coeso e completo. Lembre-se de escolher algo que não dispute com o cômodo onde está a árvore e que é possível que você tenha que abrir um espaço para enfeites especiais de família ou de infância que podem não combinar com o resto da decoração. Dito isto, aqui estão algumas combinações de cores populares que você pode tentar:
  • Cores clássicas de Natal, verde e vermelho. Destaque a árvore verde com enfeites vermelhos, guirlandas, fitas. Se você quer adicionar alguma extravagância com uma cor metálica, tente dourado ou prateado. Luzes vermelhas, verdes ou brancas frias funcionam melhor com este estilo.
  • Cores de inverno, como azul, prateado e roxo. Use a sua árvore para imitar as cores brilhantes e geladas de um Natal com neve. Se você escolher este esquema, tente evitar misturar qualquer coisa vermelha, amarela ou dourada. Escolha luzes brancas frias ou azuis. Para um visual de inverno realmente minimalista, use apenas decorações brancas e prateadas.
  • Cores metálicas, como dourado, prateado e bronze. A boa notícia é que cores metálicas são fáceis de misturar e você pode brincar com uma, duas ou três delas. Elas ficam melhor se forem acentuadas por luzes brancas frias.
  • Cores frias ou quentes. Se você quer uma árvore que é um pouco mais diversificada, tente usar cores que são frias (com nuances azuis) ou quentes (com nuances vermelhas). por exemplo, uma árvore quente pode exibir decorações vermelhas, laranjas e douradas; uma fria pode ter verde, roxo, azul e prateado.
Como decorar uma Árvore de Natal16
3 – Escolha um tema (opcional) 
Algumas pessoas selecionam um tema específico para as árvores de Natal, como anjos, quebra-nozes ou flocos de neve. Um tema pode ajudar a manter a árvore coesa e também a se destacar se comparada a outras árvores.
  • Se você normalmente tende a colecionar enfeites que têm um mesmo tema, esse pode ser um jeito divertido de decorar a sua árvore e aumentar a sua coleção.
  • Se você não é um colecionador temático, não se preocupe muito com isso – “Natal” já é um bom tema para a maioria das árvores!
C8omo decorar uma Árvore de Natal
4 – Compre bolas de Natal (opcional) 
Pode ser que você já venha colecionando enfeites há anos e está planejando usar esses. Se não, agora é a hora de comprar um novo conjunto que vai fazer a sua árvore parecer elegante e clássica por muitos anos. Considere este fatores:
  • Procure pacotes com enfeites variados. A maioria das lojas vende caixas com 6 a 12 enfeites por um preço bem em conta. Você pode acrescentar mais enfeites interessantes e caros à mistura, mas esses pacotes variados de enfeites são uma ótima base para a decoração natalina da maioria das pessoas.
  • Escolha fosco ou brilhante. Se você só está usando uma cor de bolas de Natal, você pode tentar misturar enfeites que refletem muita luz com outros que têm um brilho mais fosco. Ou, outra maneira segura é escolher um ou outro: bolas brilhantes ou foscas.
  • Seja sensato na mistura dos tamanhos. Se você não quer ser ousado, mantenha todas as bolas mais ou menos do mesmo tamanho. Mas se você está confiante nas suas habilidades em decoração de árvores, você pode comprar alguns tamanhos diferentes para acrescentar interesse visual. Apenas certifique-se de misturar bem para que não fiquem uns aglomerados esquisitos de enfeites grandes ou pequenos.
Como decorar uma Árvore de Natal5
5 – Escolha luzes pequenas
Luzes cintilantes em miniatura, ao invés de grandes lâmpadas, vão ajudar a deixar a sua árvore com um visual mais extravagante e requintado. Lembre-se, as luzes estão lá para acentuar a árvore, não para roubar a cena.
  • Tente escolher luzes que não toquem música ou pisquem e escolha uma cor que funciona com a combinação de cores.
  • Se você quer fazer uma escolha segura, use luzes brancas ou claras neutras.
Pitaco: 
  • Escolha uma árvore adequada ao tamanho da sua sala. Em cômodos pequenos, não exagere! Árvores pequenas como centro da mesa de jantar são um charme. 
  • Para evitar que sua árvore antecipe o Carnaval, defina antes de começar a montagem as cores que irá usar e separe os enfeites adequados.
  • São apenas sugestões. O que vale é decorar seu cantinho com o seu gosto e a família reunida.

DIY – Tradicional árvore de natal de cartões


Sempre fui uma grande defensora da decoração de Natal. E se você está em um apartamento minúsculo ou com pouco espaço, a solução é simples: DIY de própria árvore!
Este projeto DIY é incrivelmente fácil e barato de fazer. A maioria dos cartões estão cheios de obras de arte peculiar e colorido. Hoje em dia é raro receber cartões ou enviá-los, o que acho uma pena. Tenho cartões antigos guardados e fico encantada em recordar as lembranças. Mas, se você não tem cartões ou não quer gastar em comprá-los, pode utilizar seu papel cartão preferido, colorido ou de apenas uma cor. O legal é o reaproveitamento.
Tudo que você precisa é de cartões, um estilete, uma régua e fita – além de todos os enfeites de árvore habituais.
161109_cardtree-33
Eu amo estes cartões porque você pode desmontá-los para formar um pedaço de dobraduras de cartolina. Para fazer esta árvore cartão, basta cortar triângulos de cada lado do cartão. Corte um monte de triângulos. Quanto mais você cortar, maior sua árvore pode ser.
161109_cardtree-32
Use pequenos rolos de fita para fixar os triângulos na parede em uma linha. Comece com uma base ampla e continue indo para cima.
fotorcreated
Árvore pronta! Agora é só decorar com ornamentos de Natal.
fotorcreated1
161109-cardtree-101
Com ajuda de amigos fica bem melhor!
161109_cardtree-10
Oh árvore de cartão, oh árvore de cartão, como adorável são os seus ramos. 

9 dicas para garantir a segurança das instalações da decoração de Natal

christmas-lights-2-1246098-1598x1062-1002x5641

Quando o tema é decoração de Natal, poucas pessoas se lembram de checar um elemento importante: a segurança das instalações. Alguns cuidados básicos, se postos em prática, podem evitar acidentes de grandes proporções em casa e no trabalho.
Confira as dicas abaixo.
christmas-lights-1443559-1920x1440
1- Na hora da compra, cheque se o produto tem o selo de validação do INMETRO;
2- Teste o produto na loja antes de comprar, se possível;
3- Confirme a tensão do produto e da tomada, para ver se ambos são 110 V ou 220 V;
4- Não instale com fios desencapados, pois eles podem provocar curto-circuito e incêndio;
5- Evite mais de uma ligação por tomada. O acúmulo de instalações gera aquecimento do condutor, que pode queimar e danificar os aparelhos conectados, além do perigo de causar incêndio;
6- Nunca deixe enfeites de algodão, plástico ou papel próximos às lâmpadas. Eles podem aquecer e provocar incêndio;
7- Evite colocar longas extensões de fios em locais onde as pessoas circulam, prevenindo acidentes pessoais e elétricos;
8- Mantenha as luzes desligadas ao sair de casa ou na hora de dormir, não somente para evitar incêndios, mas também para não desperdiçar consumo de energia;
9- Se for utilizar luzes guardadas há muito tempo, inspecione antes de utilizá-la.
Pitaco: Atente para pequenas precauções que podem evitar acidentes em casa e no trabalho.
Fonte: Gazeta

Dicas de arranjos para o Natal

holidayarrangement
Chega o fim de ano, e o Natal é o momento que mais esperamos. Todos se encantam com os enfeites, árvores decoradas, luzes nas janelas e os arranjos para natal com suas cores vibrantes tão características da época.
Os arranjos para o Natal são disputadíssimos, tanto para as mesas, como para as portas das casas, das empresas, das salas comerciais, das lojas, arranjos de todos os tamanhos e para todos os gostos. Saiba como fazer esses lindos arranjos, se inscrevendo no curso de arranjo de flores.
Que material uso para meu arranjo para natal?
O material a ser utilizado pode ser escolhido pelo valor, sutileza, facilidade ou requinte. No caso de arranjos para mesas, o prato ou base pode ser de material reciclado, como madeira ou vime, vidro, metal, louça, entre outros.
Ideias especiais e práticas para arranjos para natal
Um prato de aço com velas azuis e bolas natalinas prateadas fogem do convencional e dão um toque de leveza.
Um bomboneira com bolas coloridas e pinhas, são fáceis de fazer, sem gastos extras, e dão vida por seu colorido.
Para um natal tropical, que tal uma cesta de uvas, maçãs e laranjas decoradas com cravos da índia?
Um arranjo floral com lírios, rosas vermelhas e pinhas, trazem as cores tradicionais e o requinte e encanto das flores. Não esqueça da famosa vela no centro do arranjo, podendo ser vermelha ou branca e as folhagens para o verde não ficar de fora.
Um arranjo simples e sofisticado: uma bandeja prateada com velas de 7 dias de diferentes alturas, pinhas e canela em pau arrumadas no contorno do prato ou bandeja. 
 fotorcreated
Arranjos e enfeites artesanais
As famosas bolas de natal que vão ficando desbotadas com o tempo, podem ser cobertas por patchwork. Outra ideia para forrar as bolas, são enrolá-las com fios de juta, depois basta acrescentar um laço, e pronto! Suas bolas de natal ficarão como novas!
Faça uma árvore de natal com colheres de plástico. Quebre os cabos e prenda as colheres em um cone de papel, um pinheiro reciclável com sucesso garantido.
Em vez das famosas guirlandas de folhas e bolas, faça uma usando laços.Linda e diferente. Faça laços com fitas de duas estampas diferentes (proponho que sejam das mesmas cores) diretamente num aro de para bordar ou uma circular de arame. Se preferir, faça primeiro os laços depois os cole por todo o arame com cola quente. Intercale as estampas. O resultado é incrível.
Outra guirlanda incrível é a de fuxicos, a base pode ser de papelão ou isopor. Essa guirlanda é maravilhosa e diferente.
fotorcreated1
Um arranjo para natal impressionante e reutilizável, é pegar várias pinhas, pintá-las com tinta acrílica em diversas cores e coloca-las em um vaso de vidro. Um arranjo moderno e despojado.
Taças de vinho emborcadas com rosas brancas dentro delas, e pequenas velas em seus apoios, são lindos castiçais para enfeitar a mesa.
O fundo de garrafas pets, tem formato de flores. Pinte com dourado, vermelho e pendure nas árvores e/ou pela casa.
Outro arranjo para natal diferente: maças verdes e pinhas pintadas de vermelho, em um belo prato ou bandeja, terá as cores de natal em modo contemporâneo.
Faça estrelas com feltro vermelho e pendure com linha nas costas das cadeiras da mesa aonde será a ceia. Ninguém nunca deve ter visto algo assim.
É Natal! Inspire-se, crie, renove! Abuse das flores vermelhas, brancas, das velas e das taças que quando emborcadas viram lindos castiçais. Você pode embelezar a sua casa, gastando quase nada. O porta-talheres podem ser latas de leite condensado, por exemplo, pintadas de vermelho. E abuse dos laços, seja nos talheres, no centro dos pratos, na árvore de natal ou nos presentes. Se você quer aprender mais sobre flores, acesse nosso curso arte floral e saiba o que é possível fazer nesse mundo maravilhoso.
Feliz Natal! 

6 qualidades de pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas


Em termos de nossas personalidades e como nos aproximamos dos outros, muitas vezes, somos colocados em uma das duas categorias: Introvertido ou extrovertido.É possível ser um pouco de ambos? Alguma vez você já se perguntou o que as qualidades compõem especificamente em cada um e o que elas indicam?
Neste post revelamos o que significa ser uma daquelas pessoas fascinantes que gostam de passar o tempo sozinhas e desafiar as percepções de que elas estão solitárias, deprimidas, e cheias de ansiedade.
Você tem um amigo que prefere ficar em casa e tomar um café com os amigos a comparecer ao maior festival de música do ano? Você gosta de ter seu próprio tempo, tanto que você vai viajar sozinho, sai para o jantar e tomar um copo de vinho sozinho, bem como assistir um filme, ocasionalmente, com ninguém ao seu lado?Se assim for, eu estou lá com você, porque eu faço tudo isso, mas o problema é: as pessoas que gostam de passar o tempo sozinhas têm que se explicar, como se fosse contra uma expectativa social do que é normal e o que não é.
Aqui estão algumas grandes qualidades de pessoas que gostam de passar um tempo sozinhas:
1. São pessoas extremamente leais
Muitas vezes eles não possuem um grande círculo social e, se tiverem, você não vai encontrá-los todas as noites da semana com grandes grupos, na fila da balada mais frequentada. Eles procuram amigos significativos e confiáveis, com quem se sintam confortáveis para estar junto e compartilhar detalhes de sua vida. Se você tem um amigo que gosta de passar tempo sozinho, você pode garantir que essa pessoa estará lá para você, na saúde e na doença.
2. São abertos a novas ideias
Só porque eles apreciam o seu tempo de silêncio não significa que eles não vão fazer algo novo e emocionante. Eles só se certificam de ter o seu tempo de silêncio antes de mergulharem em uma atividade altamente social.
3. Eles têm uma mente nivelada
Eles passam tanto tempo tranquilos por conta própria, navegando e contemplando situações, problemas, e realmente refletem sobre quem eles são e o que eles querem. Eles têm um forte senso de si e uma confiança que irradia de dentro. Quando eles estão se sentindo estressados ou o peso do mundo está esmagando-os, eles passam um tempo sozinhos para recarregar, em vez de encher seu dia com distrações.
4. Eles são confortáveis com seus próprios pensamentos
Tenho certeza de que todos nós nos deparamos com alguém que não suporta ficar sozinho com seus próprios pensamentos. Pessoas que gostam de passar o tempo sozinhas, particularmente no silêncio, mostram uma consciência clara e não lutam contra seus pensamentos internos. Claro, todos nós podemos ter dias ruins, mas eles são capazes de levantar a cada queda.
5. Eles entendem o valor do tempo. Seu e deles
Pessoas que passam tempo sozinhos entendem e apreciam seu valor. Eles colocam uma alta prioridade em fazer esse tempo disponível para que  funcionem em seu melhor nível; então, quando você está dando um pouco do seu tempo, eles entendem o que você deixou de fazer algo para estar com eles. Eles têm uma profunda sensação de se certificar de não fazer você perder seu tempo ou passar tempo com pessoas que os fazem desperdiçar o deles.
6. Eles exercem limites fortes
Todo esse tempo sozinho dá a essas pessoas o espaço para pensar sobre o que os motiva, o que funciona e o que não, e como comunicar adequadamente isso. Você descobrirá que eles têm limites fortes e saudáveis e exercitam seu direito de comunicá-los de uma maneira realmente saudável e construtiva. Suas percepções mudaram? Você pode ver alguma dessas qualidades em si mesmo ou em um amigo? Todos nós temos uma abordagem diferente para a vida, celebrar nossas diferenças torna nossas vidas mais completas.
 Fonte: Mystical Raven

Saiba mais!!