Cinco opções para substituir o açúcar refinado


Na relação dos doces mais consumidos pelos brasileiros, são muitas guloseimas que, em sua maioria, levam na receita o açúcar. No entanto, embora seja agradável ao paladar da maioria, o açúcar branco e refinado recebe aditivos químicos no seu processo de industrialização, o que faz dele um alimento nocivo ao funcionamento do organismo, além disso, seu processo de fermentação faz com que a digestão sofra prejuízos importantes.
De acordo com Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, o alimento não entrega nenhum benefício significativo ao corpo: “Apesar de ser extraído de um produto natural, os procedimentos químicos responsáveis por refinar e deixar o açúcar com a aparência branca removem todos os nutrientes pre sentes na cana “, explica.
E, infelizmente, essa não é a única desvantagem. “Altamente viciante, a açúcar é um carboidrato simples de altíssimo índice glicêmico, capaz de propiciar o ganho de peso e desencadear enfermidades, como o diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares e câncer, principalmente quando ingerido em excesso”, complementa. 
Por conta dos diversos malefícios que proporciona, há pouco mais de dois anos, a OMS (Organização Mundial da Saúde) reduziu a recomendação de consumo de açúcar de 10% para 5% das calorias diárias. Em uma dieta de duas mil quilocalorias, por exemplo, 100 delas poderiam vir do produto (equivalente a apenas 25 gramas).
Porém, a boa notícia é que a substituição por outros elementos com características mais saudáveis é possível sem que o gosto dos alimentos fique prejudicado.
Com o intuito de auxiliar quem deseja fazer essa troca, Pitacos e Achados lista as melhores alternativas ao açúcar:
Melado de cana
Subproduto da cana de açúcar, o melado consiste em um líquido espesso e de coloração bem escura. É rico em cálcio, ferro, magnésio, potássio e vitamina B6. Por conta disso, o alimento auxilia no combate da anemia, regula o intestino, fortalece os ossos, além de ser excelente para a reconstituição das células vermelhas do sangue. Pode ser utilizado em diversas receitas, conservando sempre o sabor dos ingredientes.
Stevia
Adoçante natural extraído de uma planta, possui o poder de adoçar até 15 vezes mais que do o açúcar comum. “Portanto, com apenas pouca quantidade é possível obter o sabor doce. A stevia ainda não possui calorias e pode ser consumida por diabéticos. Ótimo substituto do açúcar branco em bebidas como café e sucos”, sugere Cyntia.
Mel
O mel, além de saboroso, conta com diversos nutrientes essenciais para a saúde do nosso corpo, entre eles, proteína e sais minerais. Elaborado pelas abelhas a partir do néctar coletado das flores, o mel ainda com vitaminas A, B1, B2, B3, B5, B6, C e Biotina. No entanto, para quem deseja emagrecer, é preciso moderar o consumo já que o alimento é relativamente calórico.

Maçã

Outra excelente opção para substituir o açúcar normal é investir no açúcar de maçã que, apesar de ser pouco conhecido, é extremamente saudável e pode ser feito em casa. É uma forma de adoçar receitas e alimentos, além de aproveitar os diversos benefícios da fruta.
“Para fazer o açúcar de maçã, corte a fruta, retire as sementes, mas mantenha a casca. Bata em um liquidificador ou processador de alimentos em pequenos lotes, adicionando água suficiente para formar um purê. Desidrate a mistura a 60ºC em um forno e então deixe esfriar. Em seguida, bata o purê desidratado em um liquidificador até virar pó. Guarde em um recipiente hermético”.
Açúcar mascavo
O açúcar mascavo é o açúcar obtido da concentração do caldo-de-cana ao natural, não se utilizando de processos químicos. “Os benefícios de se consumir esse tipo de açúcar se devem justamente pelo fato de o mesmo ser praticamente in natura, fator que conserva os seus respectivos nutrientes, como o cálcio, fósforo, ferro, sódio, potássio, vitamina B5, B6 e ácido fólico”, conclui Cyntia.
Fonte de pesquisa: Bonde

Dicas de papel de parede para sala



Decorar um ambiente da casa não precisa ser sinônimo de bagunça, cheiro de tinta, poeira e barulho. Com um papel de parede para sala, por exemplo, é possível modificar os ares do ambiente de maneira prática e simples. E o resultado pode ser surpreendente.
Independente do seu estilo, o universo dos papéis de parede está repleto de padrões e estampas maravilhosas, que podem conferir classe, luxo, modernidade e uma infinidade de outras auras ao ambiente onde são aplicados.
Abaixo, selecionamos alguns modelos de papel de parede para sala, que também podem ser aplicados em outros cômodos, renovando os ambientes sem precisar apelar para a reforma.
Flores e mais flores
Cheios de frescor e encanto, os papéis de parede florais são responsáveis por despertar sensações múltiplas, sendo fortes e gentis ao mesmo tempo. Advindo da Art Nouveau, o papel de parede floral valoriza os temas ligados à natureza, misturando épocas e emoções com luxo, delicadeza e elegância.
Arabescos luxuosos
Com elementos que remetem à natureza, os arabescos são uma marca da cultura islâmica. Esta mistura de formas geométricas com flores, linhas circulares e estampas deslumbrantes, ressalta a ideia de infinito, com uma riqueza surpreendente de significados. Para não errar na decoração com o papel de parede de arabescos, procure reforçar os contrastes com elementos de decoração mais sóbrios e lisos, por exemplo.
 Neutros e aconchegantes
O grande diferencial do papel de parede neutro são as texturas. Aqui, a decoração é feita de sutilezas, são detalhes que podem passar despercebidos à primeira vista e, com um pouco mais de percepção, revelam a sofisticação e o requinte do acabamento desse tipo de papel de parede.
Tijolinhos originais
Atemporais e de beleza única, os papéis de parede que imitam tijolos podem ser usados em diferentes ambientes da casa, criando composições contemporâneas, rústicas, industriais e até românticas. Quando utilizado em contraste com uma decoração moderna, o resultado é uma composição industrial, ideal para a sala de estar e a cozinha.
Listras mágicas
Os papéis de parede listrados são um clássico da decoração! Dependendo da orientação, as listras têm o poder de aumentar ou diminuir a sensação de amplitude do ambiente, dando a sensação de movimento e dinamicidade. Se a intenção for aumentar o pé direito, por exemplo, opte por um papel de parede com listras verticais. Mas se a vontade é dar agilidade e alongar os espaços, o ideal é um papel com listras horizontais.  
Ilusões geométricas
Com início na Op-art, movimento artístico dos anos 60, o papel de parede geométrico explora as ilusões óticas e é ideal para fugir da mesmice. Aqui, o destaque é o próprio papel de parede que chama a atenção por seu belo efeito visual, onde formas se fundem, criando movimentos dinâmicos e irreverentes.
No site da DeroDecor você encontra todos esses modelos de papel de parede para sala, para decorar os ambientes da maneira que você quiser, com eficiência e praticidade.

Dicas de como usar bermudas masculinas



Com a chegada da primavera e do verão também vem a necessidade de criar um visual inovador com o mínimo possível, sobretudo no nosso país onde a maioria dos homens optam pela bermuda como vestimenta oficial dos dias de calor.
Extremamente versátil e prática, a bermuda masculina se encaixa em todas as ocasiões e existe um modelo específico que combina com o gosto de cada pessoa. Ela é unanimidade quando o assunto é conforto e praticidade em todos os momentos.
O post de hoje daremos dicas  para escolher a bermuda masculina ideal para seu estilo e ocasião.
  • comprimento ideal da bermuda masculina é um pouco acima do joelho, muito abaixo disso vai acabar encurtando suas pernas, além de deixar o visual um pouco desleixado, acima dessa linha.
  • Caso já tenha uma bermuda do coração, mas acha que ela está muito longa, existem duas opções: dobrar a barra, o que é plenamente aceitável nos dias atuais, ou mandar ajustar em um profissional competente.
  • Nas bermudas masculinas, deve-se dar preferência aos modelos mais ajustados do que aos excessivamente solto. Bermudas que possuem o comprimento correto, mas são muito largas podem dar a impressão de “perna fina”. Isso porque ela dá a impressão de volume nas coxas, mas não ajuda em nada o visual das panturrilhas.
  • É importante ter alguns cuidados ao optar pelo uso da bermuda, como por exemplo, mantê-las sempre limpas e passadas, deve-se também evitar peças com sinais de desleixo (como rasgos de uso e velhice e não os propositais de acabamento do jeans).
  • Dê preferência para a utilização de bermudas para festas diurnas, a não ser que seja uma festa tropical, havaiana, ou praiana. O uso de bermudas durante o dia se faz bastante eficiente, principalmente para conciliar o conforto de uma roupa masculina mais leve em um ambiente onde a temperatura está elevada.
  • Puídos, rasgados, efeitos 3D, costuras em cores diferentes que se destacam, bolsos extras, estampas, tudo tem que ser muito bem escolhido, quanto mais elementos mais casual e extravagante a peça. 
  • O Jeans mais detonado lhe confere um visual mais moderno e pode ser combinado com camisetas, polos e camisas. Nestas peças ele permite que seja usado quase todas as cores, evite somente os excessos do tipo: bermuda destruída e parte de cima com muitos detalhes (recortes, bordados, mistura de muitas cores) se em cima está muito trabalhado, pegue leve na parte de baixo e vice e versa.
  • Praia: faça escolha por tecidos mais leves, bermuda boxer de algodão ou uma chino de linho caem muito bem, principalmente com uma camisa manga curta de algodão bem leve ou camiseta gola ‘V’, dê preferências porcores mais claras, cores escuras esquentam muito no sol.
  • As bermudas lisas são práticas demais, basta combiná-las com uma camiseta ou camisa, pegar um tênis basicão e o look está pronto. As estampadas demandam de mais tempo para fazer o combo, sobretudo se você procura algo elegante, discreto e bem coordenado, mas podem resultar em um visual mais elaborado.
  • Dê preferência para cores sólidas ou padrões discretos, como listrados e riscados simples. Quanto mais perto do casual sua bermuda for, você pode tentar equilibrar com a parte de cima. Isso dá espaço para camisetas polo ou camisas casuais, por exemplo.
  • Há quem arrisque usar até botas com bermuda, conseguindo bons resultados, mas se você quer ficar em paz com nosso clima é melhor investir nos calçados baixos, sejam eles de couro ou lona. Os mocassins e boat shoesfuncionam bem para essa época do ano, assim como os tênis de lona ou couro sem muitas frescuras.
  • O visual de verão geralmente é mais limpo, já que não abre muito espaço para o layering, neste caso o melhor é complementar o look com pulseiras, óculos escuros, relógios, cintos e chapéus.
Pitaco: A moda masculina tem sido levada em conta pelos estilistas, e a cada ano ela cresce mais em produtos, aumentando assim as opções que  dão aos homens mais possibilidades de adquirir peças para produzir combinações mais elaboradas e  com muito estilo.

10 coisas que você nunca deve tolerar da vida


Muitas pessoas permitem que sua felicidade seja prejudicada, trabalhando em um emprego que odeiam, cercando-se com pessoas negativas ou tendo muito medo de sair de sua zona de conforto. É importante lembrar que você é responsável pela sua própria felicidade.
Aqui estão 10 coisas que você nunca deve tolerar da vida:
1.Tentar agradar outras pessoas
Quando você constantemente busca a aprovação dos outros, está diminuindo o poder de sua própria opinião. É impossível fazer todos felizes, 100% do tempo. Tentar agradar os outros só o conduzirá a um caminho para a infelicidade. Em vez de se preocupar com as opiniões dos outros, concentre-se no que o faz feliz.
2.Negligenciar sua saúde
A verdadeira felicidade interior começa com a maneira como você se trata. Se você não for saudável, não será capaz de desfrutar de todas as coisas maravilhosas na vida. Tenha uma dieta equilibrada, durma o suficiente, beba muita água e permaneça ativo. Sempre trate sua mente, corpo e alma com respeito.
3.Deixar as pessoas pisarem em você
Ser bondoso é uma coisa. Mas permitir-se tornar-se um capacho dos outros mostra uma falta de respeito por si mesmo. Se alguém estiver te usando ou tirando proveito de você, fale. Se não resolver, deixe-o ir.

4.Permanecer em sua zona de conforto
É fácil ficar preso em sua zona de conforto, porque é onde você se sente seguro. Mas, a fim de aprender, crescer e experimentar coisas novas, você precisa sair da caixa. Tenha coragem suficiente para permitir-se experimentar o mundo.

5.Trabalhar em um emprego que você odeia
Todos nós temos contas a pagar, mas se contentar com um trabalho que você odeia, só porque você tem um salário estável prejudica a sua felicidade. Mesmo que você ganhe menos dinheiro seguindo suas paixões, você sempre pode ajustar seu estilo de vida para trabalhar melhor com sua renda. Um trabalho estressante que você odeia pode ter um impacto emocional, físico e espiritual.

6.Deixar o dinheiro governar sua vida 
Muitas pessoas deixam o dinheiro ditar suas vidas inteiras. Colocar o dinheiro acima de tudo pode afetar a sua qualidade de vida. Na próxima vez que você estiver estressado com o dinheiro, lembre-se que não pode levá-lo com você. Há muitas outras coisas na vida que são muito mais importantes.

7.Ter que se explicar constantemente
Independentemente de quanto você tente convencê-las, algumas pessoas nunca vão entender ou apoiar seus objetivos ou aspirações. Lembre-se de que você não precisa da validação de outra pessoa para viver sua vida ou ir atrás do que quer.

8.Comunicação interna negativa
Quando essa pequena voz dentro de sua cabeça fala, ela pode te dar confiança ou destruí-la. Seus pensamentos criam sua realidade. Seja gentil consigo mesmo. Aprenda com seus erros, mas não se culpe por eles. Pratique amor próprio e autoaceitação. Pode fazer toda a diferença em termos de sua felicidade.

9.Amigos críticos
Verdadeiros amigos irão levantar-se, apoiá-lo e estar lá para você quando mais precisar. Se você tem um círculo de amigos que critica suas ideias, zomba de seus sonhos ou ignora suas realizações, é hora de cortá-lo de sua vida. Saiba que você merece estar em torno de pessoas positivas que se preocupam com você e querem ver você ter sucesso.

10.Não estar feliz
Muitas pessoas estão infelizes dia após dia, vivendo uma vida que as coloca para baixo. Lembre-se que você sempre pode mudar suas circunstâncias. Nunca se contente com uma vida que não te faz feliz. Siga seus sonhos, trabalhe duro e viva suas paixões.
Pitaco: Reserve os próximos minutos para pensar sobre uma área em sua vida em que você não devia estar tolerando. Como essa tolerância afeta sua sensação de bem-estar e alegria? Qual atitude você pode tomar hoje para começar a eliminar essa tolerância?
Uma pequena mudança que você faz hoje pode fazer uma grande mudança para melhor em sua vida.
Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

Moda Fitness: versátil calça legging

Quando a gente pensa em roupa pra usar na academia o conforto sempre precisa vir em primeiro lugar. Não é mesmo?
Para treinar ainda mais confiante, com total qualidade e conforto que o seu estilo de vida merece. Aposte em roupas que trazem um destaque ainda maior a sua rotina diária e além de qualidade, o estilo é mais que garantido. 
Esta é para as mulheres: geralmente vocês gostam de se produzir em todas as situações, não é? Afinal de contas, malhar faz bem para a saúde, mas também deixa o corpo mais bonito, modelado e sequinho! Por isso, por que não usar uma roupa que valoriza o que você tem e o que você conquistou com a malhação? As roupas de academia fazem isso! Valorizam as curvas, modelam cintura, comprimem locais estratégicos e mostram o que deve ser mostrado. 
Hoje em dia a indústria de confecção de moda fitness cresceu significativamente graças à alta procura e à preocupação em trazer peças divertidas, com personalidade e que traduzem as expectativas da sociedade.
Apesar das cores neutras serem um curinga no armário, as roupas de ginásticas mais coloridas, com frases e desenhos divertidos são uma ótima opção para quebrar a rotina que, na maioria das vezes, acaba sendo “só mais um compromisso sem graça do dia a dia”.
Além de permitir a transpiração, serem leves e flexíveis, as peças podem (e devem) combinar com seu humor na hora de praticar o exercício, afinal, não é para isso que ele serve? Fazer você se sentir bem, leve, feliz e com aquela deliciosa sensação de compromisso cumprido.
Vamos dar destaque as versáteis calças fitness, que ganharam ainda mais cor, recorte e estampas diversificadas para que você treine com mais estilo e conforto. Peça indispensável que te acompanha não só na malhação mas também no dia a dia. São versáteis e combinam com seu estilo de vida. Elas deixaram de ser só um look de academia para te acompanhar nos lugares que você mais gosta de frequentar. As calças leggings, fusôs, e calças FitModa, além de qualidade e conforto,  possuem um design exclusivo, colorido e mega descontraído. A Fitmoda trabalha com os melhores tecidos do mercado, entre eles estão Santa Constância e Rosset.  Você pode optar por diferentes modelos de leggings e calças: calça legging tapa bumbum, calça legging cirrê, calça legging com tule, calça legging com cós mais alto, calça legging com tecido duplo, calça legging sem transparência, calça legging com recorte e montaria, calça legging em suplex de poliéster ou poliamida. São inúmeros modelos feitos especialmente para te agradar e que garantem sucesso na hora de revender. Vale a pena conferir.


Pitaco: As roupas e acessórios de academia são ideais para várias ocasiões além dos exercícios. Seu tecido específico, caimento e ajuste perfeito no corpo e capacidade de absorção do suor e respiração da pele as tornaram peças fundamenteis no guarda-roupas. Por isso, abuse sem medo das combinações cheias de personalidade e charme!