Confira 5 hábitos para escrever melhor e compreender a gramática em português


Olá pessoal!!
Seja para procurar um emprego, para passar no vestibular, para obter aprovação em exames, etc. Todas essas e outras situações exigem que a pessoa saiba escrever corretamente, usando a gramática correta da Língua Portuguesa. Uma pessoa que escreve errado ou mal, acaba tendo as chances reduzidas na vida, principalmente, no mercado de trabalho.
A seguir, oferecemos 5 dicas que ajudarão você a escrever melhor:
 1 – Tenha sempre um livro de cabeceira
Isso mesmo! Querer escrever melhor sem praticar a leitura é algo quase impossível!
A leitura é um excelente instrumento para você aprender mais sobre substantivos, concordâncias, verbos, entre outros elementos da língua portuguesa. 
2 – Crie pretextos para escrever
 
E-mails, recados, avisos, etc. Não perca a oportunidade de escrever. Isso fará você treinar a gramática, sem ter que se sentar para estudar – que realmente é algo um tanto cansativo.
Aproveite para identificar o que escreveu: o que é substantivo, adjetivo, verbo, etc. Algum site sobre gramática como este de substantivos pode ajudar (link). Assim você estará treinando de forma natural e aprendendo em qualquer lugar.
3 – Pense em quem vai ler
Releia tudo o que você escreve. Você considera que ficou claro o conteúdo a ser passado? Ou sentiu um pouco de confusão nas ideias, além de detectar erros de português?
Se você não ficou satisfeito com o que você mesmo escreveu, significa que deve treinar mais. Adquira uma Gramática da Língua Portuguesa e vá lendo-a e estudando-a aos poucos – não precisa ter pressa.
Assim, você terá mais conhecimento de quando se deve usar um substantivo, um adjetivo, formar concordâncias corretas, acentuação, pontuação e outras coisas muito importantes para você realmente escrever melhor.
4 – Dê um tempo aos corretores ortográfico
Você escreve muito pelo computador e celular? Que tal desabilitar um tempo o corretor ortográfico automático. Isso porque muito deles corrigem automaticamente tudo o que escrevemos de errado.É um instrumento muito útil, mas que pode acomodar as pessoas a apreenderem a escrever melhor.
5 – Dê preferência para o que você não sabe
Liste as maiores dificuldades que você tem na hora de redigir. É o uso de substantivo? Adjetivos? Concordâncias? Verbos? Invista, então, no estudo desses elementos. Separe um horário do dia para saber mais sobre esse assunto que você tem dificuldade.
Com certeza, com dedicação, sua limitação não será mais um impedimento para que você escreva melhor.
Escrito por Avila, professor e designer.

Saiba mais aqui!!

Dicas para usar vestidos à noite com estilo


Olá pessoal
Os vestidos para noite são a sensação do mundo da moda. Carregados de elegância e, por vezes, sensualidade, esses vestidos deixam as mulheres deslumbrantes durante eventos.
A escolha do vestido para noite certo determina não só seu bem-estar em usar a roupa, mas também o modo como o seu corpo se molda ao vestido. Clique aqui!
Já que a moda está bem flexível, aumentam as possibilidades para escolher peças que se adaptam a diferentes estilos e personalidades. Com as variações de tendências, o estampado – por exemplo – deixou apenas uma opção de look informal e também passou a ser usado em eventos noturnos. 
Toda mulher sofre quando precisa escolher um vestido para uma festa à noite. É sempre aquela dúvida sobre o que cai melhor, e a maioria acaba se rendendo ao pretinho básico, que nunca decepciona. Mas se você está cansada disso, quer inovar mais e não sabe como, uma boa dica é: aposte nas cores e nos estampados! É uma boa aposta que vai te ajudar a arrasar.
Se estiver na dúvida de qual cor usar, saiba que as escuras são consideradas mais sensuais. Então, abuse do preto, marinho, azul, cinza. Agora, se você não resiste a peças bem coloridas, também pode usá-las sem medo. O importante é fazer combinações que transmitam a sofisticação da sua personalidade.
As peças que você vai escolher para a noite podem sim ser leves e inocentes, mas se o dia lembra trabalho, a noite pede para mostrar um outro lado.  Um pouco mais de sensualidade cai bem à noite.
Vestidos para noite ficam perfeitos para arrasar quando têm brilho: pode ser com detalhes em paetê, strass… Apenas tome alguns cuidados: evite vestido longo com brilho (guarde para festas mais chiques que exigem traje social) e use acessórios discretos. 
Como à noite você pode ousar nos tecidos e nos detalhes, aproveite para escolher um vestido diferente: vestidos com franjas, vestidos de um ombro só ou de tecidos diferentes, por exemplo.
Para criar um look diferente e estiloso, aposte nos pequenos detalhes: se o seu vestido é mais básico, combine com uma sandália mais fashion e colorida ou use um maxicolar que chame atenção.
Equilíbrio na produção. Se optar por um vestido com abertura nas costas, por exemplo, certifique-se de que a peça é bem fechada na parte da frente.
Cuidado para não exagerar e acabar criando um look ousado demais. Para se vestir bem é preciso ter bom senso: é totalmente possível ficar super sexy sem precisar mostrar muito.
principal dica na escolha do seu vestido ideal é que você escolha o vestido valorizando os seus pontos fortes e que também disfarce os defeitos de seu corpo. Fique atenta a sua estrutura, a estrutura do seu corpo.
Agora que você já sabe como usar vestido a noite sem errar, confira uma inspiradora seleção da loja Zaful preparada especialmente para você! 






Confira 5 receitas com pinhão deliciosas para você fazer


Olá pessoal!!
A colheita está liberada desde o dia 1º de abril (e não é mentira!). Confira algumas dicas e formas de preparo para usar da melhor forma esta delícia
A colheita autorizada do pinhão começou no dia 1.º de abril no Paraná! O ingrediente passou a pipocar em feiras, supermercados e até na beira da estrada, vendido em sacos ou a granel, e permanece até agosto.
Comer cozido ou assado é uma delícia, mas também dá para usá-lo em receitas. Pitacos e Achados selecionou 5 receitas, entre doces e salgadas para aproveitar o ingrediente além do consumo in natura.
Pacoca-de-Pinhao-Confira 5 receitas de pinhão para você fazer em casa - pitacos e achados
por Carlos Roberto Menosso
1 – Paçoca salgada de pinhão 
Ingredientes
  • 1,5 kg de pinhão
  • 500 gramas de carne de porco
  • 200 gramas de linguiça calabresa
  • 150 gramas de bacon
  • 1 unidade de cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 1 maço de cheiro verde
  • 1 maço de cebolinha
  • 100 ml de aguardente
  • 1 unidade de tomate
Modo de preparo
Cozinhe o pinhão e reserve. Frite a carne de porco, o bacon e a calabresa — tudo em cubos pequenos — com os temperos. Depois de frito, acrescente a aguardente e o pinhão triturado em processador. Misture tudo e está pronta a paçoca.
Preparo: Rápido (até 20 minutos) / Rendimento: 8 porções
escondidinho-de-pinhão - Confira 5 receitas de pinhão para você fazer em casa - pitacos e achados
por Casa di Bel
2 – Escondidinho de pinhão
Ingredientes
  • 500 gramas de pinhão
  • 200 ml de molho béchamel
  • 2 colheres de sopa de manteiga de garrafa
  • 200 gramas de carne seca já dessalgada, cozida e desfiada
  • 1/2 copo de leite de coco
  • 2 dentes de alho amassado
  • * a gosto de sal (para cozinhar o pinhão)
  • * a gosto de queijo catupiry
  • * a gosto de queijo gorgonzola
  • * a gosto de mussarela
  • * a gosto de batata palha
Modo de preparo
Com o pinhão cozido e limpo, triture rapidamente no processador. Leve ao fogo médio com 1 colher de manteiga de garrafa, deixe o pinhão fritar ligeiramente e separe. Coloque a carne seca ao fogo médio com 1 colher de manteiga de garrafa, o alho e o leite de coco, também deixar fritar pouco.
Coloque em camadas os seguintes ingredientes:
Pinhão / Molho / Queijo mussarela (ralado grosso) / Carne seca /  Catupiry / Leve camada de pinhão / Molho / Queijo mussarela / Queijo gorgonzola / Batata palha à vontade.
Depois de montado assar em forno médio (180° C) por 25 minutos. Quando retirar do forno, usar o restante do pinhão triturado para decorar e uma folha pequena de manjericão. 
Preparo: Rápido (até 30 minutos) / Rendimento: 6 porções
receita-arroz-com-pinhao-Confira 5 receitas de pinhão para você fazer em casa-pitacos-e-achados
(Mauro Holanda)
3 – Arroz com pinhão
Ingredientes
  • 250 gramas de arroz
  • 500 gramas de pinhão cozidos e descascados
  • 1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
  • 2 xícaras (chá) de Água
  • sal a gosto
Modo de preparo
Lave o arroz em água corrente e escorra.Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o arroz até começar a pegar na panela.Junte os pinhões picados, refogue por mais 1 minuto e tempere com sal. Adicione a água quente, mexa bem e tampe a panela. Se necessário, acrescente mais água quente. Desligue o fogo e sirva em seguida.
Preparo: Rápido (até 30 minutos) / Rendimento: 4 porções
doce de colher de pinhão - Confira 5 receitas de pinhão para você fazer em casa - pitacos e achados
por Glória Vargas
4 – Doce de colher de pinhão
Ingredientes
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 lata de leite condensado
  • 100 gramas de pinhão cozido descascado e triturado
  • 1 colher de chá de açafrão da terra
  • 1/2 caixa de creme de leite
Modo de preparo
Em uma panela colocar a manteiga, deixar desmanchar sem fritar, reservar; colocar o leite condensado; apurar até começar a borbulhar, acrescentar o açafrão da terra e o pinhão, continuar apurando. Quando atingir o ponto de um brigadeiro mole retirar do fogo. Quando estiver morno acrescentar o creme de leite. Bater vigorosamente. Servir em pequenas cumbuquinhas ou copinho de cachaça para ser saboreado com colher.
Dica: Depois de apurar o leite condensado e o pinhão, retire do fogo e coloque a panela sobre uma superfície fria. Mexa bem para dar brilho ao doce. Só acrescente o creme de leite após a mistura ficar morna.
Preparo: Rápido  / Rendimento: 5 porções
5 – Paçoca doce de pinhão
Ingredientes
  • 60 pinhões (+/- 400 g)
  • 200 g de farinha de bolacha maisena (bata as bolachas no liquidificador)
  • 50 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher (café) de sal
Modo de preparo
Num liquidificador, coloque os pinhões cozidos e descascados (frios) e bata até ficarem moídos e com grãos grossos (+/- 30 segundos).  Transfira os pinhões moídos para uma assadeira e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 5 minutos para secar um pouco. Retire do forno e espere esfriar. Numa tigela misture, com as mãos, farinha de bolacha maisena (batida no liquidificador), manteiga em temperatura ambiente, açúcar, sal e a farofa de pinhão, amassando e misturando bem. Com as mãos, dê o formato de rolha ou com o auxílio de cortadores dê o formato que desejar. Sirva a paçoca sem acompanhamento, com café ou sorvete com calda.
Saiba mais sobre os Benefícios do pinhão.
Pitacos:  Numa panela de pressão com água suficiente para cobrir cozinhe os pinhões por 1 1/2 hora (após “pegar” pressão). Retire os pinhões da panela de pressão e descasque-os antes de esfriarem (para as cascas saírem mais facilmente). Ah, se os pinhões cozidos esfriarem, reaqueça-os em água para retirar mais facilmente a casca. 
É possível manter o pinhão por até 5 dias cozido, na geladeira. Não é recomendável congelar.
Bom apetite!!
 Saiba mais aqui!!