Creme Multifuncional: saiba os benefícios e como usar o produto


Olá pessoal!!
Você conhece os benefícios e praticidades que um creme multifuncional pode te oferecer?
Preparamos um post com 5 dicas de como utilizar este maravilhoso produto em diversas ocasiões durante seu tratamento capilar.
creme multifuncional é o novo queridinho da mulherada! Afinal, não é todo produto que oferece tantos benefícios como ele. O fato é que usar essa belezura é um ótimo jeito de tratar as madeixas, independente do seu tipo de cabelo! Leia o post e saiba mais sobre suas várias vantagens:
Multifuncionalidade: O creme não é apenas uma hidratação comum. Ele pode ser usado em todas as etapas para cuidar do cabelo – hidratação, nutrição e reconstrução – já que tem funções aleatórias, podendo ser utilizado como shampoo, condicionador, leave-in e creme para pentear.
Economia: Tudo em um.  Você economiza horrores na hora de comprar produtos novos, já que tem um produto que cumpre várias funções de uma vez.
Custo-benefício: Com certeza, é o que as pessoas mais prezam em um produto para os seus cabelos. É um creme com ótimo preço e igualmente eficiente no que se propõe. Por isso, não se pensa duas vezes em comprar o produto, quando se fala em cuidados com o cabelo.
Durabilidade: O produto costuma render mais que os cremes concorrentes e acaba surpreendendo quem usa.
Perfeito para as cacheadas: Ajuda a definir os cachos e evitar os fios arrepiados(Frizz).
Composição: Por ser um produto à base de ingredientes benéficos para os cabelos, a fórmula é o que mais atrai em um produto dedicado a cuidar dos fios. Ele não contêm substâncias que podem fazer mal à saúde das madeixas, como a parafina e o lauril sulfato de sódio.

Veja também 6 dicas fáceis para exibir um cabelo perfeito

Como usar o creme multifuncional?
Como creme multifuncional, o próprio nome já diz tudo: um produto que pode ser usado em várias funções diferentes.
Mas como assim? Você pode usá-lo pra quase tudo? SIM!!  Entenda como você pode/deve utilizá-lo:
 1) Creme para pentear/ leave-in/condicionador:
Essa é uma função bastante usada do creme multifuncional.
Ele pode ser usado com ou sem enxágue após o shampoo, como creme para pentear (desembaraçar) os cabelos, como leave-in e até como condicionador, sim!
 2) Pré-shampoo:
Ele pode ser usado como pré-shampoo um dia antes da lavagem normal. 
Você pode passar o produto nos cabelos um dia antes de lavar e dormir com ele.
No dia seguinte, após a lavagem, a sensação será de um cabelo macio e super brilhoso.
 3) Umectação (nutrição dos fios):
Misturado ao óleo que você usa para umectar os cabelos no seu dia a dia, o creme multifuncional pode trazer resultados ainda melhores.
Além de nutridos, os fios ficarão mega hidratados. Você vai sentir os fios deslizando em suas mãos!
4) Máscara de tratamento:
Pode substituir tranquilamente o tratamento de hidratação feito com as máscaras capilares comuns.
Ele dá o mesmo efeito de brilho e maciez.
 5) Pós-banho de piscina ou mar:
O creme pode ser usado para proteger os seus cabelos contra as agressões do cloro e do sol.
Por isso, antes de ir à praia ou ao clube, não se esqueça de levar o creminho em sua bolsa.
Veja também  Melhores produtos para cabelos cacheados

Contraindicações do Creme Multifuncional
Não há contraindicações em relação ao uso do creme multifuncional registradas até o momento.
No entanto, antes de comprar o creme, verifique na embalagem a composição do produto para saber se há ingredientes ou substâncias a que você é alérgica.
Na dúvida, procure um médico dermatologista para avaliar a sua situação.
E aí? Tenho certeza que o creme multifuncional já te conquistou!
Fonte: rishoncosmeticos
Saiba mais aqui

5 chaves do Mindfulness para mudar sua vida em 15 dias


Olá pessoal!!
As grandes mudanças vêm precedidas de pequenas sacudidas, de tímidas variações diárias que têm o poder de mudar a nossa vida na direção correta. O Mindfulness pode nos ajudar a conseguir isso, e essas cinco chaves nos permitirão aprender a ser mais conscientes do momento presente para realizar mudanças reais em pouco tempo.
Todos sabemos que quando falamos de felicidade, não existem milagres. O que existe é a força de vontade e a mente aberta que dia após dia e pouco a pouco vai sendo mais perceptiva a tudo o que acontece ao seu redor para intuir oportunidades. Para cruzar a porta certa no momento certo.
Alegre-se, porque todo lugar é AQUI E AGORA, e porque todo momento é AGORA.
Um dos maiores inimigos que nos separa destes limiares de oportunidade é sem dúvida a “mente errante”. Tanto é que, segundo nos revelam vários estudos, nós passamos cerca de 30 a 40% do nosso tempo na posição de “piloto automático”. Viver uma vida rotineira onde nos transformamos em meros passageiros em vez de comandantes é como deixar a nossa própria felicidade nas mãos do destino.
Isso não é o mais adequado. Por isso, propomos que você faça algumas mudanças. Te convidamos a incluir no seu dia a dia essas cinco chaves para ver resultados diretos em 15 dias.
1. Seja receptivo às suas emoções, o melhor momento para lidar com elas é AGORA
O Mindfulness é, acima de tudo, uma filosofia de vida; uma ferramenta para desenvolver uma consciência mais plena com o nosso momento presente e o que acontece nele.
  • Nada disso teria sentido se não prestássemos atenção nas nossas emoções. Aspectos como a decepção, o nojo, a contradição ou a raiva não podem ser colocadas dentro de uma pasta do disco rígido do nosso cérebro.
  • Nós devemos geri-las, entender essas emoções, tomar o controle desse mundo interior sem adiar. 
  • A sua vida é sua, seja responsável por ela e evite fazer julgamentos sobre os universos alheios ao seu. Algo tão simples permitirá que você disponha de um estado de calma e equilíbrio adequado a partir de hoje.
  • Agora abra os olhos, mas não só para olhar: “veja” com maior calma tudo aquilo que o rodeia.
  • Diminua o ritmo da sua vida, pare e respire.
  • Agora, aprenda a escutar. Você tem “ouvido” sons durante muito tempo, mas é hora de sentir, de ver e ouvir com o coração, com o centro da sua mente.
“Em um coração livre de tensões, o amor flui em todas as direções.” -Maharishi-
  • Faça mudanças. Substitua o “eu tenho que ser” pelo “eu sou”.
  • A meditação pode ser uma grande aliada para lembrar-nos de quem somos e entrarmos em contato com o nosso verdadeiro eu no momento presente.
  • Significa, em primeiro lugar, aceitarmos a nós mesmos e as nossas emoções presentes.
  • A aceitação também nos permite entender realidades alheias às nossas e a respeitá-las.
  • Da mesma forma, saber aceitar é falar o idioma do coração onde se conjugam a tolerância e a compreensão. Só assim seremos capazes de iniciar mudanças, de abrir as portas em direção ao nosso bem-estar interior.

2. O Mindfulness ensina a parar de julgar
Aprenda a viver sua própria realidade sem julgar. Os outros têm todo o direito de fazer, entender e viver sua vida como desejam.
3. Seja receptivo, escute, aprenda a estar presente
Faça isso, apague neste exato momento o som incessante e repetitivo dos seus pensamentos. 
Da mesma forma, outra ferramenta excepcional para aprender a estar mais presente é gerir melhor o nosso tempo. Se você deseja ter uma vida mais plena, é necessário aprender a aplicar filtros mentais adequados e a concentrar todas as suas energias e recursos pessoais nesse propósito de vida que tem em mente.
4. Deixe de lado o “EU TENHO QUE SER” para praticar o “EU SOU”
Nós passamos grande parte da nossa vida sendo o que os outros esperam de nós. Nos esforçamos para agradar, para ser o que os outros querem… Tudo isso é fonte de sofrimento desnecessário que nos leva a uma dura infelicidade.
Não podemos nos esquecer de que a ferramenta essencial do Mindfulness é, sem dúvidas, a meditação.
5. Pratique a aceitação
Praticar a aceitação no nosso dia a dia não significa nos rendermos diante de tudo aquilo que acontece ao nosso redor.
Para concluir, estas cinco chaves são como janelas que espreitamos todos os dias para ver e entender a vida de outro modo.
O Mindfulness é o melhor marco para nos aproximarmos de uma felicidade mais plena e mais autêntica. Não hesite em aproveitar suas ferramentas, em permitir-se ser guiado por especialistas da área. A formação é sempre o modo mais simples e prático de conseguir resultados diretos em pouco tempo.
Fonte: amenteemaravilhosa

Aqui e agora, não há nada além


Olá pessoal!!
Você, que acorda a cada manhã com o cabelo bagunçado, tentando adiar o que será o começo de um novo dia, preferindo manter o romance idílico com o seu travesseiro.
Ou você, que assim que toca o despertador, corre com toda a pressa porque se juntam os minutos do café da manhã com os de lavar o rosto e pegar as chaves de casa, para ir disposto a começar um novo dia.
Sim, você, que assim que começa a se ligar com a realidade, após um período de sono, dirige a sua mente para o que tem que fazer ao longo da manhã ou da tarde, e se você me apressar, ao longo da semana. Futuro. Você está no futuro.
Ou também pode se pôr a pensar que a sua reunião de ontem não foi tão boa quanto você esperava, que o resultado do seu trabalho deixou muito a desejar ou que gostaria de ter estudado mais. Passado. Agora você está no passado.
Futuro e passado. Passado e futuro. Tão somente dois momentos temporais, que se unem com um fio transparente, movendo-o de um ao outro constantemente.
– O que fiz ontem… o que farei amanhã… – e você repete isto como se fosse um mantra
E enquanto isso, quase nem aprecia o sabor do que está comendo, o toque do pijama sobre a sua pele ou os raios de sol que espreitam a sua janela. 
Pensamento e pensamentos que sucedem e se encadeiam um atrás de outro, porque você se viciou a isto, a viver em automático em direção ao futuro e ao passado.
Você vive para a frente e para atrás, consumindo os segundos do presente. Desperdiçando o agora.
E se você se detiver? Você já experimentou? Você poderia tentar mesmo que fossem apenas um par de segundos.
Convido-lhe e sugiro que o faça. Respire. Sinta-se. Conecte-se a si mesmo. 
Comece prestando atenção ao que estiver fazendo, ao seu presente. A vida são momentos e é preciso começar a espremê-los ao máximo. Adiante, com intenção e responsabilidade, proponha-se.
O melhor lugar para começar é onde você estiver, por exemplo agora, lendo estas linhas. Mergulhe na experiência. Assim você garante uns momentos para si.
Desfrute do que você estiver fazendo, faça-o conscientemente. Sabendo o que você faz, mergulhando na experiência. Como se faz? Eu já disse. Colocando atenção naquilo que estiver fazendo. Sendo consciente.
Quando você estiver comendo, está comendo, só isso. Saboreie a comida, a textura do alimento… Do mesmo jeito quando estiver tomando banho. Alguma vez você já se concentrou na sensação da água sobre a sua pele? Ou quando estiver com seus amigos, dedique-se a eles, a suas conversas.
E sim, também nos momentos desagradáveis. Nem tudo será impregnar-se de alegrias. Aprofunde-se e encontre o seu propósito, as suas necessidades e suas sensações.
Descubra o poder da aceitação. Esqueça os ressentimentos e as expectativas.
Muitas vezes nos afastamos do agora porque este dói ou não é como o havíamos imaginado. Ou porque nos sentimos culpados de poder desfrutá-lo… pode ser por tantas razões…
O que você fez, feito está, e o futuro, mesmo que você tenha que trabalhar e se esforçar a favor do que você deseja, virá. Como dizem: não use o passado como sofá e sim como trampolim, e apague o “e se…” da sua vida, porque as hipóteses não são a realidade. Apenas procure ter uns minutos consigo, com o agora.
Entregue-se à experiência.
E lembre-se, aqui e agora, neste momento. Não há nada mais.

Saiba mais aqui!!

Combinação de cores para quartos


Olá pessoal!!
Quando os moradores se mudam para novos imóveis em Curitiba, a primeira tarefa é escolher quais cores vão decorar os quartos, o que é uma tarefa muito pessoal. Envolve gostos e muita personalidade do morador. A paleta de cores pode transmitir muitas sensações, e até mesmo sentidos. 
Definir a paleta de cores de um quarto é algo que pode levar muito trabalho. Existem tantas cores e possíveis combinações que muitas vezes ficamos sem saber o que fazer. Os apartamentos à venda em Curitiba, quando entregues, são como telas em branco esperando as ideias surgirem, por isso fazer um pequeno planejamento é muito importante. As cores definem como será a decoração, criam uma dinâmica no quarto e contribuem para deixar os ambientes aconchegantes. 
Cada cor tem um significado diferente para uma pessoa e pode até mesmo influenciar seu humor, por isso, você precisa ficar atento a cada detalhe, pois caso escolha uma cor errada, o resultado final pode ser um desastre. A tarefa pode ser trabalhosa, mas não se preocupe, a experiência é incrível. 
Veja também Dicas para decorar sua cozinha

Antes de partir para a escolha das cores, você precisa pensar em quem vai dormir ali. Um casal? Um jovem solteiro? Uma adolescente sonhadora? Uma criança criativa que está na fase de descobrir o mundo a sua volta? Seu primeiro passo é responder qual a personalidade do ambiente e então, encontrar um equilíbrio entre as cores.
O segundo passo é analisar a cor dos móveis e objetos e depois escolher a cor das paredes. Qual a cor da cama? A tonalidade dos móveis? Qual cor é o piso, cortina e dos objetos de decoração?  Mesmo se você montar um quarto do zero, todas essas questões devem ser levantadas. Lembre-se que durante o processo você não precisa usar apenas cores sólidas, aposte em texturas, listras (verticais e horizontais) e até mesmo desenhos e formas geométricas.
Como escolher uma paleta para o quarto?
Você não precisa mais se deslocar até uma loja de construção e pedir uma amostra de cores Pantone. Hoje, com o avanço da tecnologia, você pode baixar aplicativos e visitar sites que oferecem uma assistência na hora de definir as cores para usar em seu quarto. Aproveite esse momento para pesquisar, fazer comparações e buscar novas referências no Pinterest, redes sociais de imagens que oferece novas ideias para decoração, desenhos, cores, festas e muito mais. Uma ajudinha profissional também é sempre bem-vinda, caso tenha alguma dúvida.
Depois que você escolher as cores que deseja usar, imprima e use como base para montar o quarto dos seus sonhos. Compare as cores com os móveis e objetos que têm, veja se combinam. Esse é o jeito mais fácil de acertar as cores, sem precisar refazer todo o trabalho por falta de combinação.
Veja também Como decorar gastando pouco

Cores para quartos de casal
O quarto do casal é um dos maiores desafios que existem, pois deve ter a personalidade de duas pessoas. Alguns casais que compartilham as mesmas preferências de decoração e cores, outros não. Por isso, para criar um espaço neutro é necessário fazer uma pesquisa e definir uma paleta de cores juntos.
Muitos acreditam que um quarto branco não tem vida ou personalidade. Por ser um tom muito neutro e que combina com tudo, o casal pode destacar ainda mais as cores e texturas, como da madeira, itens de decoração com cores mais vibrantes e escuras. A cama pode se o ponto de destaque, ao exibir estampas criativas, modernas e cheias de vida.
Os casais mais tradicionais podem optar por cores mais sóbrias e uma decoração mais tradicional. O bege deixa os quartos mais aconchegantes e clean. Você pode contrastar com um revestimento de pedra e até mesmo com a roupa de cama em tons de azul, por exemplo.
Para os casais que escolherem uma base cinza, podem deixar o ambiente mais aquecido com os pisos de madeira e um papel de parede com dois tons, como o cinza mais claro e o branco.
Cores para quarto de meninas
Antes de decidir a cor que vai decorar o quarto de uma menina, precisa-se levar em conta qual estilo seguir. Seja criança, adolescente, jovem ou até mesmo uma pessoa adulta, as meninas possuem um estilo próprio. A primeira decisão é descobrir qual é a cor preferida da dona do quarto, em seguida, pensar em um visual que combine com a sua personalidade.
A cor mais popular entre as meninas é rosa. Uma das magias dessa cor é a possibilidade de tons que existem, dos mais delicados ao mais forte e com presença. Os tons mais delicados, são sempre direcionados para meninas mais novas. Eles são mais discretos, mais leves e conseguem mesclar com outras cores delicadas, como o branco e o roxo. Já as tonalidades mais escuras, são para adolescentes, que gostam de cores vivas e gostam do contraste que surge com o preto.
Tons do azul também são populares em quartos femininos. As paredes em tons mais claros trazem serenidade para o ambiente e combinam com uma decoração colorida. O azul turquesa combina com um público feminino mais adulto, que gosta de móveis claros e buscam trazer mais alegria e serenidade para o seu cantinho.

Cores para quarto de meninos
Semelhante às meninas, é necessário conhecer a personalidade dos futuros donos do quarto e levar em consideração sua idade. É muito bacana criar uma paleta de cores diversificada como contrate, tendo como base uma paleta de cores mais neutras.Os meninos preferem quartos com cores mais sóbrias e mais discretas, mas você pode usar a imaginação e investir em paredes com desenhos temáticos.
O azul é sempre uma boa aposta para os garotos. Você pode escolher móveis de madeira escura, caso ele seja ainda criança e não tenha muito cuidado para manter seu quarto muito organizado. Quanto mais velhos, você pode usar móveis mais claros.
O quarto temático pode ser com instrumentos musicais, esportes, carros e até mesmo com os personagens dos seus jogos e desenhos preferidos. Use a imaginação para criar um pequeno refúgio para os meninos.
Hoje em dia não existem muitas regras para escolher a cor de um quarto. As pessoas estão seguindo seus gostos pessoais e deixando alguns padrões e tradições de lado. Após uma longa procura por casas à venda em Curitiba, muitos moradores passam a se preocupar em como fazer o esquema de cores funcionar com harmonia. Mas lembre-se que o importante é que as pessoas sintam-se à vontade em seus quartos para relaxar, passar tempos produtivos e descansar depois de um longo dia.

Saiba mais aqui!!