Dicas de como usar bermudas masculinas



Com a chegada da primavera e do verão também vem a necessidade de criar um visual inovador com o mínimo possível, sobretudo no nosso país onde a maioria dos homens optam pela bermuda como vestimenta oficial dos dias de calor.
Extremamente versátil e prática, a bermuda masculina se encaixa em todas as ocasiões e existe um modelo específico que combina com o gosto de cada pessoa. Ela é unanimidade quando o assunto é conforto e praticidade em todos os momentos.
O post de hoje daremos dicas  para escolher a bermuda masculina ideal para seu estilo e ocasião.
  • comprimento ideal da bermuda masculina é um pouco acima do joelho, muito abaixo disso vai acabar encurtando suas pernas, além de deixar o visual um pouco desleixado, acima dessa linha.
  • Caso já tenha uma bermuda do coração, mas acha que ela está muito longa, existem duas opções: dobrar a barra, o que é plenamente aceitável nos dias atuais, ou mandar ajustar em um profissional competente.
  • Nas bermudas masculinas, deve-se dar preferência aos modelos mais ajustados do que aos excessivamente solto. Bermudas que possuem o comprimento correto, mas são muito largas podem dar a impressão de “perna fina”. Isso porque ela dá a impressão de volume nas coxas, mas não ajuda em nada o visual das panturrilhas.
  • É importante ter alguns cuidados ao optar pelo uso da bermuda, como por exemplo, mantê-las sempre limpas e passadas, deve-se também evitar peças com sinais de desleixo (como rasgos de uso e velhice e não os propositais de acabamento do jeans).
  • Dê preferência para a utilização de bermudas para festas diurnas, a não ser que seja uma festa tropical, havaiana, ou praiana. O uso de bermudas durante o dia se faz bastante eficiente, principalmente para conciliar o conforto de uma roupa masculina mais leve em um ambiente onde a temperatura está elevada.
  • Puídos, rasgados, efeitos 3D, costuras em cores diferentes que se destacam, bolsos extras, estampas, tudo tem que ser muito bem escolhido, quanto mais elementos mais casual e extravagante a peça. 
  • O Jeans mais detonado lhe confere um visual mais moderno e pode ser combinado com camisetas, polos e camisas. Nestas peças ele permite que seja usado quase todas as cores, evite somente os excessos do tipo: bermuda destruída e parte de cima com muitos detalhes (recortes, bordados, mistura de muitas cores) se em cima está muito trabalhado, pegue leve na parte de baixo e vice e versa.
  • Praia: faça escolha por tecidos mais leves, bermuda boxer de algodão ou uma chino de linho caem muito bem, principalmente com uma camisa manga curta de algodão bem leve ou camiseta gola ‘V’, dê preferências porcores mais claras, cores escuras esquentam muito no sol.
  • As bermudas lisas são práticas demais, basta combiná-las com uma camiseta ou camisa, pegar um tênis basicão e o look está pronto. As estampadas demandam de mais tempo para fazer o combo, sobretudo se você procura algo elegante, discreto e bem coordenado, mas podem resultar em um visual mais elaborado.
  • Dê preferência para cores sólidas ou padrões discretos, como listrados e riscados simples. Quanto mais perto do casual sua bermuda for, você pode tentar equilibrar com a parte de cima. Isso dá espaço para camisetas polo ou camisas casuais, por exemplo.
  • Há quem arrisque usar até botas com bermuda, conseguindo bons resultados, mas se você quer ficar em paz com nosso clima é melhor investir nos calçados baixos, sejam eles de couro ou lona. Os mocassins e boat shoesfuncionam bem para essa época do ano, assim como os tênis de lona ou couro sem muitas frescuras.
  • O visual de verão geralmente é mais limpo, já que não abre muito espaço para o layering, neste caso o melhor é complementar o look com pulseiras, óculos escuros, relógios, cintos e chapéus.
Pitaco: A moda masculina tem sido levada em conta pelos estilistas, e a cada ano ela cresce mais em produtos, aumentando assim as opções que  dão aos homens mais possibilidades de adquirir peças para produzir combinações mais elaboradas e  com muito estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário